I - Diretrizes para Submissão de Trabalhos
1.1. Resumos: para a aprovação dos resumos, a serem submetidos para qualquer modalidade de apresentação (Comunicações Científicas, Oficinas, Minicursos, Relatos de Experiências ou Mesas-Redondas), certifique-se que a submissão atende aos requisitos a seguir:
1.2 O resumo deverá ser enviado, exclusivamente, pelo sistema do evento a ser indicado em cada edição;
1.3 Participantes, autores/autoras, poderão inscrever trabalhos individualmente ou em coautoria, com no máximo três coautores/coautoras na mesma submissão, e participar de, no máximo, quatro trabalhos, incluindo a participação como autor e/ou coautor). Além disso, é obrigatório que cada trabalho submetido, exceto relatos de experiências, conte com a participação de, no mínimo, um integrante com o título de mestre ou doutor;
1.4 Textos em coautoria deverão ser enviados por apenas um dos integrantes, que deverá indicar a autoria principal no momento da submissão, bem como indicar o nome das/dos coautoras/coautores no próprio sistema. Todos os campos que aparecem no processo de submissão deverão ser devidamente preenchidos. Todos os autores e coautores devem se inscrever no evento;
1.5 O resumo deverá ser apreentado em único parágrafo e conter entre 400 e 500 palavras e apresentar (sem nomear as partes): temática, problema; objetivos, método, fontes, recorte temporal, recorte geográfico, resultados e conclusões;
1.6 Logo após o resumo, no memso campo do sistema, dar um espaço e em seguida indicar o Eixto a que o trabalho está sendo submetido. O Eixo deverá ser observado em cada edição do evento, pois poderá ser alterado de uma edicação para outra.
1.7 Não haverá, por parte da Comissão Organizadora do Evento, qualquer revisão na escrita, na normalização ou na formatação do texto para a sua publicação nos anais do evento, ficando o (s) autor (res) responsável (is) pelo conteúdo e apresentação do texto, sendo que tal aspecto poderá implicar na não aprovação do trabalho para publicação nos anais do evento.
1.8 É necessário que as/os autoras/autores e coautoras/autores tenham feito a inscrição.
1.9 Todos os trabalhos serão avaliados pela Comissão Científica do Evento (avaliação cega por pares) e serão publicados nos anais do evento.
1.10 Os trabalhos aprovados deverão ser apresentados no evento na data e local agendados e publicados na página do evento. Com isso, é de responsabilidade dos autores o aocmpanhamento dos resultados.
1.11 Autoras/Autores que submetem trabalho no Evento se responsabilizam pelos direitos autorais sobre o trabalho, permitindo a outros acessar, usar e compartilhar o trabalho por meio da publicação no site deste evento.
1.12 Trabalhos com financiamento de alguma agência de formento deverão inserir tal informação no campo específico do sistema, caso haja, ou logo após as palavras-chave, no ato da submissão.
1.13 Descrição dos Tipos de Atividades
Comunicações Científicas são propostas submetidas por até quatro (4) participantes (autores e coautores) que apresente para discussão coletiva resultados de pesquisas empíricas, relatos de experiências ou revisões de literatura, ambos metodologicamente produzidos, relacionados a um dos eixos do evento e comunicadas no local do evento por um autor ou por um dos autores do trabalho, em tempo máximo de 10 minutos, sendo que os demais autores ou coautores poderão participar do debate.
Para a avaliação da submissão a proposta deverá ser encaminhada em formato de resumo, conforme orientações dispostas em Diretrizes para Submissão.
Minicurso é uma atividade com o objetivo de apresentar resultados de estudos sobre um assunto relacionado a um dos eixos do evento. Poderá ser de iniciação ou aprofundamento. Os materiais impressos ou outros a serem utilizados para a realização do minicurso, inclusive notebooks, deverão ser providenciados pelos autores da proposta e levados no dia da atividade.
Para a avaliação da submissão a proposta deverá ser encaminhada em formato de resumo, conforme orientações dispostas em Diretrizes para Submissão.
Oficina é uma Atividade a ser apresentada visando o estudo de um assunto relacionado a um dos eixos do evento. Objetiva a produção de conhecimentos sobre o assunto a partir de atividades práticas e de aplicação. Os materiais impressos ou outros a serem utilizados para a realização da oficina, inclusive notebooks, deverão ser providenciados pelos autores da proposta e levados no dia da atividade.
Para a avaliação da submissão a proposta deverá ser encaminhada em formato de resumo, conforme orientações dispostas em Diretrizes para Submissão.
II – Itens de Verificação para Submissão
A submissão não foi publicada ainda, nem está em consideração para publicação por outra conferência (ou oferecer explicações no campo Comentários ao Diretor);
Todas as URLs no texto (ex.: http://pkp.sfu.ca) estão ativas e prontas para clicar;
O texto segue os padrões de estilo e os requisitos bibliográficos descritos em Diretrizes para Autores.
Os nomes de autores, coauotores ou qualquer outra informação que possa indentificar as autorias não aparecem no resumo. Os autores e coautores somente foram inseridos nos campos indicados no sistema.